quinta-feira, 10 de junho de 2010

os porquês ? as mudanças *


Já vai passando tanto tempo, vão meses, vão semanas, vão dias (..) * Porque será que tudo isto continua ? eu não entendo, o porquê de levar uma vida assim, uma vida diferente, escura e triste. Sei que não sou a única pessoa a passar estas coisas, mas por vezes sinto o mundo nas minhas mãos, sinto que tenho o problema de todas as pessoas em minha posse e responsabilidade. Não sei como é possivel, mas é verdade, mais do que ninguém vivo aquilo tudo num pequeno espaço de tempo. Porquê que tudo o que dizes tem de ser verdade e eu mentira ? porquê que tudo o que fazes é correcto e o que eu faço é errado ? Porquê que tu és uma pessoa perfeita e eu não ?!
Haverá respostas às minhas perguntas ? tantas perguntas e nenhuma resposta, para que servem aquelas pessoas sábias no mundo se não são capazes de responder-me ?
Uma das melhores coisas que podemos ter na vida são os amigos, pois estão sempre do nosso lado, a toda hora ou momento, e mesmo quando não estão fisicamente, existem sempre outros meios ou maneiras, eles nunca, nunca nos deixam, e são os únicos que nos podem ajudar a encontrar resposta as nossas dúvidas.
Mesmo assim existem perguntas sem resposta, que nem eles, nem nós, nem aquela pequena coisa chamada coração, algum dia encontrará a resposta, porque a vida é feita destas " armadilhas ou siladas " em que nós estamos presos nelas, e a cada dia que passa, apenas temos de tentar superar uma a uma.
Dizem que a maior parte das coisas que são faladas não existem, são apenas mitos ou lendas, mas eu acredito em muita coisa, pois a cada ano da minha vida, vão-me acontecendo coisas que nunca sequer tinha sonhado que algum dia iria viver *
Até hoje fico a espera daquela pessoa que seja capaz de me respoder aquelas perguntas que guardo à mais de cinco anos, mas a cada segundo que vai passando, perco as esperanças e mentalizo-me de que isso nunca acontecerá.
São nestas alturas que me questiono porque nasci ? porque existe vida ? porquê que a vida é estranha, sem resposta ? porquê que as leis da natureza nunca são as mesmas ? porquê que existem sentimentos ? para que existe maldade se apenas nos faz sofrer ? para que aprendemos a falar, se a maior parte das palavras que dizemos magoam as pessoas que mais amamos ? a idade dos porquês já passou ? não. Nunca é tarde para um " porquê ? " e para mim não há idade, pois já levo estes porquês comigo à muito tempo e mesmo assim ninguém me dá as respostas, portanto levar-los-ei sempre comigo até que um dia apareça alguém que me responda e conveça do seu sentido.
Apenas quinze anos passaram desde o dia em que vi pela primeira vez a luz do dia, em que começei a ter sentimentos, em que começei a ver que a vida não era fácil (..) *
Tão pouco tempo, e tanta coisa vivida, tantas pessoas encontradas, e tão poucas ficaram amigas de verdade, tantas histórias passadas, mas tão poucas ficaram marcadas, tanta coisa que eu escrevi, e muito pouca eu senti.
E depois de descubrir tanta coisa, foi aí que vivi um ano de pura falsidade devido à minha engenuidade, mas graças aos que me rodeiam consegui conher as verdadeiras faces da vida, e agora digo que já não sou a mesma sem ti, pois apesar de todo o mal que me fazias, sinto-me perdida, pois eras como um porto de abrigo, um melhor amigo.
Desde o dia em que te conheci, começei a escrever pois eras como uma inspiração, mas depois de um ano passado tudo terminou e destroçaste o meu coração.
Por ti, tudo isto nasceu, por tua causa tornei-me na pessoa que sou hoje, fria ou sensivel, dura ou meiga eu não sei, mas diferente foi no que me tornei.

Sem comentários:

Enviar um comentário